Azulão na Real

Penúltima parte: CSA à espera de um milagre

O problema torcedor azulino é que a maioria dos jogos não terá confronto entre times que ainda brigam pra subir ou cair

Por Nicollas Albuquerque 24/10/2022 11h11 - Atualizado em 24/10/2022 12h12
Penúltima parte: CSA à espera de um milagre
CSA venceu a Ponte Preta e agora tem dois jogos na briga contra o rebaixamento - Foto: Reprodução/Twitter CSA

O CSA fará nesta terça (25) no Rei Pelé a sua penúltima partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2022. A situação não é nada boa já que precisa ganhar do Vila Nova e do Cruzeiro e torcer para tropeços de adversários para se manter na Segundona.

A sequência dos rivais é a seguinte: Novorizontino x Cruzeiro; Chapecoense x Náutico; Tombense x Grêmio (rodada 37); Operário x Novorizontino; Guarani x Chapecoense e Criciúma x Tombense (rodada 38). Novorizontino, Chapecoense e Tombense têm risco de cair para a terceira divisão.

O problema torcedor azulino é que a maioria dos jogos não terá confronto entre times que ainda brigam pra subir ou cair. Náutico e Operário (além do Brusque) já estão rebaixados e provavelmente "facilitarão" os jogos contra Chapecoense e Novorizontino, respectivamente.

A tônica agora é esperar que os jogos sejam complicados para Novorizontino e Chapecoense, bem como para a Tombense que tem um risco pequeno de ser rebaixado, porém terá uma sequência de jogos mais complicados.

Sonhar, sonhar e sonhar até onde matematicamente ter chances. Sofrimento danado para os torcedores. E pensar que tudo poderia ser diferente este ano, não é?

Bom...após esta penúltima rodada é que as coisas estarão mais claras, ou para o bem ou para o mal dos torcedores, porque para os jogadores...estes parecem estar conformados há muito tempo.

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.

A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

Arquivo