Missão contra a Tombense cumprida! CSA agora terá desafio crucial contra o Guarani

28/09/2022 10h10
Missão contra a Tombense cumprida! CSA agora terá desafio crucial contra o Guarani
Time teve na arquibancada a força que precisava para conseguir as vitórias - Foto: Ascom CSA

A vitória do CSA diante da equipe da Tombense no Estádio Rei Pelé foi um alento para o torcedor azulino. Mesmo não deixando na rodada a zona de rebaixamento, o triunfo em casa trouxe um pouco mais de alívio para a sequência final do campeonato.

Na sexta (30), o time marujo encara o Guarani novamente dentro dos seus domínios. A equipe paulista tem a mesma pontuação do CSA, mas ganha no critério de desempate por ter uma vitória a mais. Ocupa a 16ª posição. Situação parecida vive a Chapecoense que possui os mesmos 35 pontos que Guarani e CSA e está na 15ª colocação na série B.

A partida contra o Bugre será mais uma vez aquela considerada de seis pontos. E apesar de está abaixo da Tombense na tabela, o time de Campinas/SP vive um momento de ascensão e, portanto, fará de tudo para confirmar o bom momento e buscar a vitória contra o CSA para alavancar de vez a fuga contra o rebaixamento.

Mas o CSA mais do que nunca precisará da sua fanática torcida para empurrar o time do início ao fim. Em toda a sua história, o time teve na arquibancada a força que precisava para conseguir as vitórias. E neste campeonato brasileiro – onde não vem fazendo uma temporada digna do investimento que teve, a torcida tem sido fundamental. Será ela a responsável diretamente (que assim seja!) em tirar o time da situação.

Não tem jogador algum, seja ele azulino ou adversário, que não sente a pulsação da torcida nas arquibancadas do Rei Pelé em dia de jogo. E nesta reta final faltando quatro jogos em casa é necessária ainda mais essa união entre torcida e time para conseguir vencer e somar os doze pontos que manterão o CSA na série B. E nos jogos contra Grêmio, Ponte Preta e Cruzeiro fora de casa que sejam somente para cumprir tabela.

Azulão na Real

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.

A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

Arquivo