Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Candidato solta o verbo contra prefeito de União:

As acusações foram disseminadas na integra no último final de semana através das redes sociais; prefeito respondeu

Por Redação 26/09/2022 14h02 - Atualizado em 26/09/2022 17h05
Candidato solta o verbo contra prefeito de União:
A troca de acusações foram feitas no último final de semana. - Foto: Reprodução | Arte

Com os nervos à flor da pele por causa das eleições que estão batendo na porta, muito políticos vem se exaltando através das redes sociais. Durante o último final de semana, o candidato a deputado estadual, de União dos Palmares e ex-vice prefeito do município, Zé Alfredo, soltou o verbo e chamou o atual gestor do município Areski Damara de Omena Freitas Junior ou, Kil Freitas, como é conhecido, de covarde, homem fraco e pequeno. As acusações foram feitas após populares o reclamarem sobre a falta de água na cidade.

De acordo com os argumentos de Alfredo, a população está há mais de 15 dias sem água para o uso. Em vídeo, Zé diz "estou saindo agora da missa, da casa de Deus, mas estou muito indignado. Fui abordado por um monte de mãe de família do Nildo Pereira [bairro de União], questionando a falta de água. Agora eu vou fazer uma pergunta a esse prefeito covarde, irresponsável de União dos Palmares, Kil de Freitas. Você quebrou o SAEE, você vendeu o SAEE por mais de 70 milhões". 

Ele continua alegando que o gestor já recebeu mais da metade do valor e que a quantia já está na conta da prefeitura. O candidato ainda indaga ao prefeito por qual motivo não tira dinheiro para colocar carros pipas nas ruas para abastecer as casas das famílias que necessitam. 

"Deixe de ser covarde, homem frouxo, pequeno você é. Vá atender as famílias do Nildo Pereira, de União que estão sem água, Rapaz. Que coisa feia você está fazendo". "Pegou o dinheiro do povo que você vendeu, que você destruiu o SAEE, acabou com o SAEE. Pega o dinheiro do povo rapaz e devolve, bota água para o pessoal, aluga caminhão pipa para socorrer" a população.

O atual prefeito Kil Freitas respondeu que o problema citado da falta de água não é algo recente, que é um problema antigo, de outras gestões. 

"O problema de abastecimento de água do município não é de agora, é de muito tempo, tem 40 anos que não se investe no sistema de captação e abastecimento de água do município, a gente sabe que isso já vem capengando há muito tempo. E esse é um dos problemas que eu tive muita dificuldade de resolver". A solução que o mesmo informa ter encontrado foi a privatização, e que essa semana seria uma semana de transição. Pois todos os antigos funcionários estariam se despedindo para que a nova empresa comece a trabalhar. A partir destas modificações é que será visível as melhorias pós privatização.

"A solução definitiva já foi dada, é só ter um pouco de paciência. Não é momento de se aproveitar dessa situação por conta de ser um momento de eleição. Se aproveitar eleitoralmente do momento de dificuldade, de gravidade, eu sei disso, inclusive me incomoda bastante, para ganhar votos das eleições que estão em cima", afirma o prefeito.

Através dos comentários, o gestor informou que já está solucionando o problema, e que a partir do próximo mês uma nova empresa irá começar a operar no município. Até lá, a solução encontrada pela prefeitura foi colocar os carros pipas nas ruas. #É sobre isso.

Veja 


Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo