Tinha tudo para dar errado e deu
Após a derrota, o Galo fechou a rodada na nona (09) colocação
O CRB recebeu o líder Cruzeiro, no sábado (17) às 20:30 no estádio Rei Pelé, que não é líder por acaso, o melhor time da competição e na sua melhor fase, virtualmente na série A de 2022 já. O que contava a favor do Galo era o retrospecto recente, mas esse não entra em campo.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as melhores chances para o Galo, que perdeu até pênalti. Ah se aquela bola tivesse entrado, seria diferente? Não sabemos. A verdade é que Anselmo Ramon não bateu um pênalti, cobrou um tiro de meta - de dar inveja a qualquer jogador de futebol americano - e com algumas boas defesas do goleiro cruzeirense o jogo foi para o intervalo empatado.
Logo no início do segundo tempo o Cruzeiro abriu o placar, em uma bela jogada, o clube regatiano até tentou, é verdade, mas esbarrou nas boas defesas do Rafael Cabral, e também contou com a noite infeliz do artilheiro Anselmo Ramon, que teve tudo para aplicar a lex do ex, mas falhou. No final do jogo, já nos acréscimos, em outra bela jogada, o Cruzeiro fechou a conta, confirmou a vitória, os três pontos e o favoritismo.
Após a derrota, o Galo fechou a rodada na nona (09) colocação. É aquela sensação do “neném” nem sobe, nem desce. As chances de subir e cair são praticamente as mesmas: zero. Na coletiva pós jogo, o técnico Daniel Paulista admitiu: “a gente sabe que está difícil para o acesso”, jogou a toalha que já estava no chão.
A Coluna do Galo vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenho, jogos, eventos e as informações que circundem o Clube de Regatas Brasil. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, afim de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


