Após mais um clássico das "decepções", CSA terá jogo de seis pontos fora de casa
O CSA segue na luta para não ser rebaixado. Após o jogo morno do último sábado no sofrido empate contra o rival CRB, agora o foco é na preparação contra a Chapecoense no sábado (17).
Será mais uma partida realizada no horário da manhã, às 11h. Jogadores reclamam muito por causa do desgaste. Se de fato prejudica ou não no rendimento da equipe, a questão é que nos jogos disputados neste horário o Azulão somente empatou contra Guarani (0x0); Londrina (0x0) e Novorizontino (1x1).
Tanto a Chapecoense como o time azulino precisam da vitória para se distanciarem do Z-4. Estão na 14ª e 16ª posições, respectivamente. E por isso o jogo é considerado de seis pontos.
Fora o empate contra o CRB, desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, nos jogos fora de casa foram dois empates e uma derrota (esta contra o Sport, o treinador não estava na beira do campo).
Risco de rebaixamento diminui com tropeços de adversários diretos
O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (fonte: GE Alagoas), mostra que atualmente o risco de rebaixamento do CSA está em 33,6%. Na semana passada era 36,2%.
Guarani, Brusque, Chapecoense e Operário perderam os seus confrontos, o que fez a equipe de Alagoas permanecer fora do Z-4 na rodada.
Até o final do campeonato será assim: torcer para o time achar as vitórias necessárias que o manterão na série B e ao mesmo tempo torcer para que os times abaixo na tabela continuem com resultados ruins.
Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.
A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


