Vem aí mais um clássico das "decepções"?
Os números dos confrontos e a lembrança das partidas trazem esta percepção de que os times não fazem mais os jogos emocionantes de outras épocas
O clássico entre CSA e CRB vai movimentar o futebol no Estado no próximo sábado (10). Será mais um jogo monótono, sem grandes emoções assim como nas últimas partidas quando se enfrentaram?
Nos últimos dez jogos (pelo Estadual, Copa do Nordeste e Brasileiro) foram cinco empates, três vitórias do time azulino e duas do alvirrubro. Os números dos confrontos e a lembrança das partidas trazem esta percepção de que os times não fazem mais os jogos emocionantes de outras épocas.
Mas a partida da rodada 29 do Brasileiro série B tem tudo pra ser diferente. O CSA precisa se distanciar do Z-4. Ocupa a 16ª colocação e um empate pode colocar o time marujo de volta na zona de rebaixamento. Já o CRB precisa da vitória para entrar de vez na briga pelo G-4.
A vitória (de um ou de outro) vai depender de quem se doar mais em campo. Clássico é detalhe, mas antes de tudo é necessário colocar o coração na ponta da chuteira; É doação, entrega!
Se a referência for o CSA dos jogos contra Operário e Novorizontino, onde faltou fôlego para buscar e segurar a vitória, respectivamente, o Azulão é candidato à derrota; Porém se o ímpeto do time for o dos jogos contra Vasco e Náutico aí o CRB é quem tem que se preocupar.
Ambas as equipes chegam para o clássico com uma semana livre de preparação. O CSA contará com o retorno de Werley, Geovane, Diego Renan, Élton, Lucas Barcellos e provavelmente do meia Gabriel. A vitória num clássico, além de um importante passo na luta para fugir do rebaixamento, trará uma moral para a sequência da competição.
Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.
A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


