CSA tem diminuída chance de rebaixamento
Após empate contra o Operário/PR fora de casa por 0x0 no último sábado (27), o CSA viu diminuir a chance de rebaixamento para a série C no ano que vem.
De acordo com informações do GE Alagoas, o Departamento de Matemática da UFMG calcula o risco de queda em 43,9%. Na semana passada, estava em 46,6%. O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, calcula esse risco atualmente em 37% (Fonte GE Alagoas).
Na 16ª colocação com 27 pontos, o Azulão tem mais 12 partidas no campeonato, com sete jogos em casa e cinco fora.
A partida contra o Operário mostrou ainda a mesma limitação técnica do time nos jogos fora de casa. Foi de longe o CSA que enfrentou e venceu o Vasco da Gama com personalidade. Esperava-se mais!
Nesta terça-feira (30), o time tem a obrigação de ganhar do Náutico, último colocado na competição. Será um jogo para dar um pouco mais de sobrevida na série B e seguir fora do Z-4.
Cada jogo é uma decisão daqui por diante e o torcedor não vê a hora de terminar a competição sonhando com um CSA de casa nova em 2023 e um elenco forte e competitivo para a disputa da segundona.
Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.
A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


