Fora do Z-4, CSA tem semana livre para buscar sequência positiva

22/08/2022 14h02
Fora do Z-4, CSA tem semana livre para buscar sequência positiva
Time tem 9 dias de "folga" até seu próximo jogo - Foto: Morgana Oliveira/CSA

Após a boa vitória diante do Vasco da Gama no Rei Pelé, o CSA ganhou nove dias de folga até o jogo contra o Operário/PR no sábado (27). O período servirá para o técnico Roberto Fernandes aprimorar a sua metodologia de jogo.

A folga no calendário também poderá ajudar na recuperação do meia Gabriel que saiu lesionado ainda no intervalo do primeiro tempo contra a equipe carioca.

Diante deste cenário e fora da zona de rebaixamento após derrota na rodada do Guarani para a Ponte Preta, o Azulão tem tudo para ter uma crescente e seguir firme para se distanciar do Z-4.

Por mais que os números não animem, viu-se em partidas contra Grêmio e Cruzeiro em casa, e contra o próprio Vasco lá em São Januário e no Rei Pelé uma equipe que pode bater de frente com qualquer adversário na Série B.

Com um elenco caro (o 6° do campeonato), CSA não precisava estar passando por esse perrengue. São várias as teorias que explicam a falta de constância durante toda a temporada e os mal resultados, como falta de qualidade técnica, de um treinador linha dura que cobre mais dos atletas e até falta de pulso e habilidade da diretoria.

O fato é que a expectativa gerada novamente pela possibilidade de acesso igualmente aos dois últimos anos quando ficou na 5ª colocação transformou-se numa real luta para fugir do rebaixamento.

Faltam 13 jogos e a conta para a permanência é de mais sete vitórias. Somente a cada jogo teremos a noção da real situação acerca da evolução ou não do time.

Azulão na Real

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.

A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

Arquivo