“Hoje não, hoje não, hoje sim, hoje sim!”
O CRB recebeu a Ponte Preta, nesta quinta-feira, 04, no estádio Rei Pelé em Maceió. E mais uma vez, novamente, de novo, outra vez deixou a vitória escapar. Parece uma reprise de um filme ruim.
O Galo teve uma semana cheia, literalmente, para trabalhar, cheia de desfalques, principalmente na zaga. Reforços chegaram, treinaram e jogaram. Com a suspensão do lateral Reginaldo, Raul Prata voltou para a direita, Guilherme Lopes estreou, e Bryan pegou relação, e o pior aconteceu, ele entrou em campo.
Quando o Emerson balançou as redes, aos 6 minutos do primeiro tempo, parecia que hoje sim, mas logo em seguida aos 13 minutos, o empate mostrou que não, que não era dia. Poderia ter sido, quando aos 38 minutos do segundo tempo, Anselmo Ramon deixou o Paulo Mocelin cara a cara, conversando com o goleiro, tete a tete, olhos nos olhos, mas incrivelmente ele perdeu a bola do jogo, o lance da vitória, e os três pontos.
O jogo foi equilibrado, duas equipes ruins, bem parecidas, e próximas na tábua de classificação. é bem verdade que o galo foi ligeiramente melhor, teve chance de ganhar, mas amargou o sétimo empate em casa. O time dos empates em casa agora soma 29 pontos, faltando ainda 16 para os 45 almejados para permanecer na série B. De empate em empate é que não se chega a lugar nenhum.
A Coluna do Galo vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenho, jogos, eventos e as informações que circundem o Clube de Regatas Brasil. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, afim de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

