CSA segue remando forte rumo à Série C

Por Nicollas Albuquerque/Azulão Na Real 01/08/2022 11h11
CSA segue remando forte rumo à Série C
CSA perde do Ituano no Rei Pelé - Foto: Augusto Oliveira/ASCOM FAF

A situação do CSA no campeonato brasileiro segue muito ruim. A derrota em casa para o Ituano no último sábado (30) foi sentida não somente pela permanência na zona de rebaixamento, mas pelo fraco desempenho em campo. Apático e dando muito espaço, o time foi presa fácil para a equipe paulista que venceu por 3x1.

A estreia do meia Canteros e do centroavante Élton que entraram no decorrer da partida, assim como os atacantes Rogério e Jonh Mercado, não mudaram o panorama do jogo. Os jogadores não conseguiram esboçar força e qualquer tipo de reação.

É preciso alguma atitude dentro do clube. A vinda do técnico Alberto Valentim que chegou com status de um treinador nível série A até o momento não surtiu grandes efeitos. E a impressão é que qualquer técnico que por ventura possa assumir o trabalho não fará engrenar um dos elencos mais caros da série B. Falta competência e a parte psicológica vem afetando muito a evolução dos jogadores.

E não há tempo para se lamentar. A competição não traz essa possibilidade. Concomitantemente ao trabalho nos bastidores do clube, o elenco deve treinar pesado para encontrar soluções para sair do Z-4. Diferentemente dos anos anteriores, o campeonato do CSA neste ano é para não cair de divisão.

A próxima parada pela competição não é nada fácil. Encara o Bahia no sábado (06), às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe baiana é a terceira colocada da série B com 37 pontos, 17 a mais que o Azulão.

Azulão na Real

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.

A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

Arquivo