Que venha o Cruzeiro! Calma, vamos com calma...
CSA ainda vai precisar melhorar muito para escapar de um rebaixamento
Enfim veio a primeira vitória do CSA fora de casa. O placar de 2x1 sobre o Vila Nova/GO também marcou o primeiro tento do técnico Alberto Valentim pelo Azulão dentro na série B e a quebra de uma sequência de oito jogos sem vencer do time.
Para o restante da competição, o CSA ainda vai precisar melhorar muito para escapar de um rebaixamento. Mas também não é nenhum bicho de sete cabeças se manter no meio da tabela, visto que os times estão muito nivelados e a pontuação bem próxima entre as equipes.
E o clube segue tentando ganhar mais força contratando. Até aqui seis reforços foram anunciados, dentre o mais conhecido o atacante Rogério, que estava no Pumas/MEX e já foi até chamado de Neymar do Nordeste pela torcida. Outros nomes de pesos também estão perto de serem anunciados já nesta janela de transferências.
Tudo isso certamente oferece um clima mais animador para o ambiente do Azulão que precisa muito do seu torcedor neste momento. Contra o Cruzeiro/MG nesta quarta-feira (20), jogo que fecha o primeiro turno da série B - a diretoria convocou a torcida e fez promoção na venda de ingressos (50% de desconto). O retrospecto contra o líder do campeonato e candidatíssimo ao título da competição é muito positivo e também é um fator que traz ainda mais esperança em obter mais uma vitória.
Nesta sinergia entre torcida e time e com a diretoria trabalhando para requalificar o elenco, o CSA pode ressurgir e fazer jus ao lema "União e Força" que traz no seu escudo. É o que se espera e o que todo torcedor azulino mais quer neste momento.
Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.
A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


