Coluna do Galo: "Nem ganhemos, nem perdemos, empatemos. Assinado: Nicodemos"
Já são seis empates dentro do Rei Pelé e o quarto seguido
O CRB recebeu o Brusque em casa, no estádio Rei Pelé, foi um jogo até movimentado na tarde de sábado. O Galo dominou todas as ações, principalmente no primeiro tempo. O segundo tempo foi mais equilibrado com o Brusque abrindo o placar de pênalti, marcado pelo VAR - com ressalvas, mas aqui a coluna não comenta arbitragem, e o Anselmo Ramon empatando no apagar das luzes, mas quase perdeu.
Com essa essa partida de sábado, já são seis empates dentro do Rei Pelé e o quarto seguido. O time fecha o primeiro turno com apenas 50% de aproveitamento nos jogos em casa e se a meta for permanente na série B por enquanto está tudo ok, agora se o planejamento for acesso à série A, tem que melhorar e muito o desempenho em casa.
O CRB teve uma preparação de 11 dias, para treinar, descansar, recuperar jogadores, tempo que todos os técnicos pedem, e temos que concordar é necessário. Mas parece que esse intervalo para o Galo Praiano não surtiu efeito, a equipe voltou apresentar velhos defeitos e de novo, novamente, mais uma vez, empatou em casa, por pouco não perdeu.
Essa fase do Galo me remete à lendária anedota futebolística do Nicodemos, que era técnico de um time do interior e foi excursionar na capital, quando o presidente e dono do time, pediu notícias pelo WhatsApp. Nicodemos, usava o celular bem melhor que a língua portuguesa, e respondeu: “ Cheguemos, descansemos, treinemos, almocemos, joguemos. Nem ganhemos, nem perdemos, empatemos. Abraços, Nicodemos.”
A Coluna do Galo vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenho, jogos, eventos e as informações que circundem o Clube de Regatas Brasil. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, afim de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


