Em queda livre, CSA se movimenta para não afundar de vez

Sem vencer há oito rodadas e em penúltimo lugar com 16 pontos no Brasileiro da Série B, o CSA começou - finalmente - a se movimentar nos bastidores.

Por Nicollas Albuquerque 11/07/2022 12h12
Em queda livre, CSA se movimenta para não afundar de vez
CSA cai para Ponte Preta e promove mudanças no departamento de futebol - Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

Após a fatídica derrota por 1x0 para a então penúltima colocada Ponte Preta em pleno Rei Pelé e com um jogador a mais na última quinta-feira (07), a diretoria resolveu, em comum acordo, mudar o diretor de futebol. Felipe Ximenes esteve à frente da pasta por 52 dias e deu lugar ao já conhecido Raimundo Tavares.

Raimundo já esteve reunido com o técnico Alberto Valentim para traçar as medidas necessárias para os próximos dias a fim de tirar o time da atual situação. O foco, segundo ele, é a permanência na Segundona. O zagueiro Anderson Martins disputou apenas 3 jogos pelo clube e já foi desligado.

Até o dia 18 de julho, data na qual tem início a janela de transferências, outras dispensas devem ser anunciadas, além de novas contratações. Estão apalavrados os atacantes Rogério (ex-São Paulo, Sport e Pumas-MEX) e John Mercado (do Athletico-PR), o volante Ferreira (ex-XV de Piracicaba), o meia Lucas Lourenço (do Santos) e o lateral-direito Everton Silva (ex-Confiança).

De acordo com matéria publicada nesta segunda (11) pelo site do GE, o risco atual de queda do CSA calculado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais é de 50,8%.

A sequência do Azulão até o final do primeiro turno é a seguinte: sexta (15) enfrenta o lanterna Vila Nova, fora de casa, às 21h30; Já no dia 20 de julho joga em casa contra o líder Cruzeiro. Dois jogos difíceis!

Azulão na Real

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.

A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

Arquivo