Contrata, pelo amor de Deus! Contrata!
Fala, azulinos! O torcedor certamente não deve estar nada satisfeito com a performance do CSA nestas primeiras 15 rodadas da Série B. É decepcionante e preocupante o cenário atual! Contratar é uma necessidade imperial para salvar o time de um vergonhoso rebaixamento.
No jogo contra o Grêmio/RS, o primeiro tempo se desenhava para uma vitória importante a fim de fugir da zona da degola. Mas logo no início do segundo tempo veio o empate. Final 1x1. Na partida contra o Sampaio Corrêa não foi muito diferente: primeiro tempo jogando relativamente bem e no início da etapa final leva o gol do adversário e poucos minutos depois outro. 2x0 placar final.
É nítida a queda de rendimento da equipe no segundo tempo dos jogos. CSA domina no primeiro, cria chances e não converte os gols necessários para dar tranquilidade no decorrer da partida. O plantel de jogadores é um dos mais caros da Segundona. Porém, o investimento não vem traduzindo já há algum tempo um bom futebol. Salvo em alguns momentos, o time dominou totalmente os seus jogos, mas gol que é bom...
A esperança está na abertura da janela de transferência, a partir do dia 18 de julho. A diretoria e o técnico Alberto Valentim, certamente, já detectaram as principais carências e a reforços pontuais devem estar sendo providenciados para chegarem na condição de salvadores da pátria. E mais do que reforços, jogadores e comissão técnica deverão, ao mesmo tempo, trabalhar a parte psicológica a fim de não interferir cada vez mais no desempenho no restante da competição.
CSA agora se prepara para encarar o Londrina/PR, no sábado (02 de julho), fora de casa; Ponte Preta (07), no Rei Pelé e Vila Nova/GO fora. Três jogos difíceis para quebrar a sequência de seis jogos seguidos sem vencer. A última vitória do Azulão foi contra o Novorizontino por 2x1, em Maceió, no dia 28 de maio.
Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.
A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


