Valentim começa trajetória no CSA; o que podemos esperar do treinador?

20/06/2022 13h01 - Atualizado em 20/06/2022 15h03
Valentim começa trajetória no CSA; o que podemos esperar do treinador?
Valentim teve passagens pelo Palmeiras, Botafogo e Vasco - Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Na última quarta-feira (15), o CSA anunciou o seu novo treinador para a sequência do Brasileiro da série B. Alberto Valentim, 47 anos, chegou no lugar de Mozart Santos. Ele é dessa safra de novos técnicos e somente tinha até então passagens por times da 1ª Divisão do futebol brasileiro, além de uma breve passagem pelo Pyramides do Egito.

Valentim nem perdeu tempo e já comandou o time na partida deste domingo (19) pela 13ª rodada contra o Guarani/SP em Campinas. Novo empate por 0x0 com o time azulino dominando no primeiro tempo e no segundo com o Guarani levando mais perigo principalmente com bolas alçadas na área, o que é um dos problemas que o novo treinador deve se preocupar.

Valentim, que foi ex-jogador, tem no currículo a conquista da Copa sul-americana ano passado com o Athletico Paranaense e passagens por Palmeiras, Botafogo, Vasco, Red Bull Bragantino Avaí e Cuiabá/MS. Não se firmou em nenhum destes, e na maioria dos times os quais comandou teve mais derrotas do que vitória.

A missão dele no CSA será antes de tudo tirar o time da situação de estar beirando o Z-4. Na coletiva de apresentação falou em busca pelo acesso. Mas aí, no atual panorama, é algo um tanto utópico. Precisa arrumar uma forma da equipe fazer gols. CSA tem um dos piores ataques da competição com apenas 8 gols marcados.

A tendência é que o clube vá ao mercado e traga contratações em meados de julho quando abre novamente a janela de transferências. Até lá Alberto Valentim terá que se virar com o que tem e tirar coelho da cartola. Já tem um difícil compromisso no Rei Pelé, nesta quinta-feira (23) diante do Grêmio/RS

Num primeiro momento, pelo impacto de ser um novo técnico já conhecido no cenário nacional, deve conseguir algum rendimento do elenco que vai querer mostrar serviço. Depois só o tempo vai mostrar se o trabalho de Valentim tem dado bons frutos.

Azulão na Real

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.

A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

Arquivo