CRB x Vila Nova foi um jogo duro; duro de assistir

13/06/2022 10h10
CRB x Vila Nova foi um jogo duro; duro de assistir
Placar do jogo foi 1 x 0 para o CRB - Foto: Reprodução

O CRB recebeu o Vila Nova na tarde do sábado (11), no estádio Rei Pelé, pela 12 rodada do brasileirão. Mesmo vencendo por 1 x 0 voltou a apresentar um desempenho paupérrimo, assim como no empate no clássico e na derrota para o Cruzeiro. O Vila também não fez por menos, o duelo pela fuga do Z4 foi nivelado, mas bem nivelado por baixo.

O jogo foi uma mistura de passes errados e escolhas equivocadas na decisão das jogadas; acrescente a isso uma pitada generosa de dificuldade na criação e essa receita explica o público pífio no estádio. É bem verdade que o técnico do Galo, Daniel Paulista, trouxe a campo uma equipe com mais mobilidade no meio-campo, com dois volantes que sabem jogar e um meia de criação, Longuine, que veste a 10, mas em campo a nota é praticamente zero, não arma, não dá velocidade na transição, não entrega nada daquilo que se espera dele. 

Os extremos do Galo são insossos, nulos: Richard e Fabinho, que foram os escolhidos para iniciar a partida. Do meio para frente quem está garantindo um gosto saboroso é o centroavante Anselmo Ramon. Quarto gol dele na competição, e quatro gols decisivos e em um jogo muito fraco tecnicamente não é de se espantar que o gol tenha saído de uma falha, infantil, diga-se de passagem, do zagueiro do Vila.

Nesse momento, o ingrediente resultado é mais importante que o desempenho, é mais fácil melhorar o desempenho fora da zona de rebaixamento. O chefe Daniel Paulista vem tentando, mudando a cada jogo, testando esquemas, variações, fazendo experimentos. Alguns atletas não estão correspondendo. Ou se encontra uma solução dentro do elenco ou vai ao mercado na janela. Sem esse fermento o crescimento da equipe regatiana não acontecerá.

Coluna do Galo

Sou galo, sou alagoano, sou regatiano! Eu gosto é de vencer, mesmo que isso nem sempre, corneteiro sem nenhuma responsabilidade com a realidade. Uma vez me formei em Marketing e outra vez em legislação em trânsito, tripulante desse clube de regatas nas vitórias e derrotas. Observador e contador das alegrias e tristezas do galo praiano.

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

A Coluna do Galo vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenho, jogos, eventos e as informações que circundem o Clube de Regatas Brasil. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, afim de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

Arquivo