Azulão na Real

Drama do ataque azulino completa oito rodadas na Série B

23/05/2022 10h10
Drama do ataque azulino completa oito rodadas na Série B
. - Foto: Rafael Vieira/DP

Fala azulinos! O Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão teve início no dia 08 de abril e atualmente, após o fim da oitava rodada, o Cruzeiro/MG desponta como líder com 19 pontos, seis vitórias, um empate, uma derrota, nove gols marcados e três sofridos. Uma marca boa para o início de um campeonato longo, mesmo sem o ataque produzir tanto.

E por que este levantamento do time mineiro? Somente pra mostrar o quão é triste a realidade do CSA na competição. A equipe amargou mais um empate, agora fora de casa, contra o Náutico/PE na última quinta-feira (19) pelo placar de 1x1. Mais uma vez a novela se repetiu com o time dominando a partida, propondo o jogo, mas com o ataque sem conseguir fazer os gols e levando o empate na falha de marcação.

Abrindo a zona de rebaixamento da Série B, o time marujo conta com oito pontos na tabela, duas derrotas, cinco empates e somente uma vitória contra o Sport Recife, aliás mais um jogo que o CSA sofreu para encontrar o gol sendo a única vitória na competição até aqui, obtida na reta final após amplo domínio e uma série de defesas do goleiro rubro-negro Maílson.

Com a folga na tabela, o time ganhou tempo para treinar as finalizações e aprimorar a marcação. Enfrenta o Novorizontino no sábado (28) às 16h30 no Rei Pelé. Será uma sequência de jogos em casa, o que pelo menos ameniza o cansaço com as viagens. Dia 1° de junho tem o clássico contra o CRB (mando de campo regatiano) e dia 07 enfrenta a Chapecoense. Só volta a pegar voo no dia 11 de junho para pegar o Tombense na cidade de Tombos, Minas Gerais.

Serão jogos importantes para o ataque, enfim, deslanchar. O CSA precisa urgentemente sair do Z-4 e ainda quem sabe lutar pelo acesso. É só ver na tabela que as pontuações dos times estão todas ali coladinhas. O fator psicológico deve também ser trabalhado para não afetar a equipe e a coisa desandar de vez.

Pesquise no blog
Sobre o blog

Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.

A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

Arquivo