A semana do Galo! O Cabo não aguentou, perdeu a conexão
Segunda 09
O Galo entrou em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa no Estádio Rei Pelé. Pressionado sem vencer ainda na competição, começou bem a partida, fez um excelente primeiro tempo, contando com a ajuda da Bolívia querida que parecia perdida em campo, marcação frouxa, linhas espaçadas, mas Anselmo Ramon, que não tinha nada a ver com isso, tratou de abrir o marcador com um belo gol -golaço - pegou de primeira da entrada da área no ângulo. Ele ainda deu um ótimo passe achando Richard, que cruzou para Fabinho livre fazer o segundo gol do time alagoano, mas foi só. No segundo tempo o Galo baixou as linhas, tentou administrar e sair nos contra-ataques, o Sampaio melhorou, acertou a marcação e conseguiu diminuir o placar, marcando seu gol de pênalti, e foi para o abafa nos minutos finais. Mas o jogo terminou mesmo 2 x 1 para o Galo e a primeira vitória na série B depois de 6 rodadas.
Sábado 14
A expectativa era boa, afinal a equipe tinha conquistado a primeira vitória, o elenco quase todo a disposição, contratações... Mas nada disso entrou em campo. Aliás, o CRB não entrou em campo, apenas o Criciúma jogou, amassou, atropelou, goleou por 3 x 0 o galo abatido, inofensivo no ataque, marcando muito mal. Alguns jogadores desse elenco precisam ser cobrados: Gum pela liderança, pelo baixo desempenho tem que sentar no banco de reservas. Longuine era para ser uma referência técnica, mas está no banco e não entra nas partidas. Vale também uma menção ao Diogo Silva, que tem falhado em alguns momentos.
O Cabo perdeu a conexão.
Chega ao fim a segunda passagem do Marcelo Cabo no comando do time regatiano - não foi de um todo ruim - no campeonato alagoano levou o título, mesmo sem jogar bem, avançou na Copa do Nordeste, uma classificação histórica contra o Ceará, ainda teve a eliminação precoce na Copa do Brasil na primeira fase, mas a pífia campanha na série B fez o técnico entregar o cargo.
Desde o início parecia que Cabo não estava bem conectado com o elenco, as entrevistas coletivas muitas vezes não refletiam a realidade em campo, uma a uma as desculpas foram caindo por terra, tempo de treinamento, desgastes, desfalque. Ao final o que restou foi pedir demissão.
Marcelo Cabo é um dos grandes culpados pelo atual momento ruim do time, mas não é o único, a diretoria que contratou ele e montou o elenco é o principal responsável, a diretoria errou no planejamento, demorou na tomada de decisão, por não ter um plano B a realidade agora é a série C.
A Coluna do Galo vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenho, jogos, eventos e as informações que circundem o Clube de Regatas Brasil. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, afim de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


