Azulão na Real

Que fase... E o que era ruim ficou pior!

16/05/2022 12h12
Que fase... E o que era ruim ficou pior!
CSA permanece na zona de rebaixamento - Foto: Reprodução

Fala, azulinos! Vamos direto ao assunto: cadê os gols do CSA? Tá difícil, viu? Após a desclassificação diante do América/MG, na Copa do Brasil, pelo placar agregado de 5x0 (e mais uma vez desperdiçando alguns gols em ambas as partidas), a equipe maruja teve mais um compromisso na Série B, do Campeonato Brasileiro, no último sábado (14), contra o Operário/PR.

O 0x0 no placa no jogo, válido pela 7ª rodada da competição, trouxe, novamente, a tônica que vem se repetindo a cada partida. Um CSA dominante nas ações com troca de passes e posse de bola, mas pecando nas várias chances de finalizar para dentro do gol.

Na próxima quinta (19), a equipe volta a campo para enfrentar o Náutico em Recife. O time pernambucano também vive uma fase instável e conta com os mesmos 7 pontos do CSA na competição. Será aquele "jogo dos 6 pontos". E somente no dia 28 de maio pega o Novorizontino no Rei Pelé.

Para o Náutico não tem muito o que fazer a não ser tentar treinar mais as finalizações. Já contra a equipe paulista terá uma semana para aprimorar a parte tática. Mas será que a qualidade do atual ataque azulino permite essa evolução? Para tanto, a diretoria deve ir em busca de jogadores pontuais para melhorar a força ofensiva na próxima janela de transferências a partir de meados de julho.

Até lá, o agora contestável técnico Mozart Santos (na minha opinião não é o culpado pela atual situação) vai ter que treinar com o que tem e, como ele dissera, jogar jogo a jogo. Apesar de ser uma competição bem embolada, a briga pelo acesso está mais longe e, como todos conhecem, esses pontos perdidos no começo fazem muita falta na reta final. A torcida no atual momento é para sair da incômoda zona de rebaixamento.

Pesquise no blog
Sobre o blog

Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.

A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

Arquivo