Ruim não está, mas também não está bom

25/04/2022 12h12
Ruim não está, mas também não está bom
Didira fez o dele no jogo contra o Cruzeiro de Arapiraca - Foto: Pequeno Fotos

Fala azulinos! Três jogos marcaram a semana do CSA pela Copa do Brasil, Série B e seletiva para a Copa do Brasil do ano que vem, este último realizado um dia após o confronto pelo Campeonato Brasileiro contra o Bahia. Coisas do nosso calendário que não parece ter solução.

Para a seletiva da Copa do Brasil, a equipe azulina mandou o time reserva para enfrentar o Cruzeiro de Arapiraca. Conseguiu empatar e virar o jogo em um minuto no finalzinho do jogo (2x1) e trazer uma vitória que traz mais alívio para o confronto de volta no Estádio Rei Pelé.

Apagão na Copa do Brasil e outro empate na série B

Contra o América/MG o torcedor sabia que seria uma parada dura. Afinal, o time mineiro disputa a série A do Brasileiro e a Libertadores da América. E no primeiro tempo até que o CSA fez uma boa apresentação. Organizado taticamente, a equipe alagoana conseguiu atacar e controlou as investidas adversárias. Mas na etapa final veio o apagão e com facilidade o Coelho fez 3x0. Faltou concentração e mais entrega já que no futebol moderno a probabilidade maior de vencer é de quem se mantém constante.

A constância, entretanto, foi maior percebida no jogo contra o líder Bahia pelo Brasileiro. Uma vitória em casa, a primeira de duas partidas já disputadas no campeonato (CSA tem um jogo a menos), deixaria o time mais tranquilo para a sequência. 1x1 foi o placar final.

O panorama então é o seguinte: na série B é o 17° colocado com 2 pontos em dois jogos; pela seletiva da Copa do Brasil precisa apenas empatar o jogo de volta contra o Cruzeiro de Arapiraca no dia 01/05; e pela Copa do Brasil precisa golear o América/MG no dia 10 de maio, fora de casa, para avançar de fase.

Azulão na Real

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.

A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

Arquivo