Tudo normal em Alagoas!
O Galo confirmou o título do Campeonato Alagoano em 2022, diante do ASA em Arapiraca na última quarta-feira (13) - os dois maiores vencedores do campeonato alagoano nas últimas décadas - que já estava encaminhado depois de vencer o primeiro jogo no Rei Pelé por 2 x 1, o empate bastava mas o CRB fez mais, se impôs, jogou bem, não deu chances para o Fantasma e liquidou a fatura com 2 gols. Anselmo Ramon e Gum fizeram para o Regatas. Com todo respeito merecido ao ASA, que fez uma festa bonita no segundo jogo, mas a impressão que ficou foi que realmente as semifinais contra o CSA foram as finais antecipadas, mas de qualquer forma isso não serve de consolo e bronze não é ouro.
Estreia na Série B
O Regatas não teve nem tempo de comemorar, piscou e já estava em campo novamente. No sábado (16), no Rei Pelé, diante da sua torcida contra o Vasco, em sua estreia na Série B 2022, entrou para atestar a boa fase e confirmou, depois de abrir o placar com Richard com boa troca de passes envolvendo a defesa do time carioca, cedeu o empate em um dos poucos momentos de desatenção da defesa regatiana, defesa reserva diga-se de passagem. Gum nem entrou em campo foi poupado, Gilvan sentiu logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Yago Mendonça e Diego Ivo formaram a dupla de zaga. O desempenho dessa vez foi melhor que o resultado, e o time de Marcelo Cabo começa a encaixar. O meio campo foi bem com Martã, Yago e Maicon, esse último então, gastou a bola enquanto esteve em campo. Responsável pela distribuição das jogadas, sempre achando as melhores opções de forma simples e inteligente, sem dúvidas o melhor em campo no jogo. Destaque positivo também para o lateral direito Raul Prata e o goleiro Diogo Silva, que fizeram uma grande partida. O CRB iniciou o Brasileirão como terminou o Estadual, jogando bem. E em Alagoas, continua tudo normal.
A Coluna do Galo vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenho, jogos, eventos e as informações que circundem o Clube de Regatas Brasil. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, afim de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


