E aí torcedor, tá satisfeito?
Fala azulinos! Campeonato Alagoano agora é passado! O CSA se despediu com uma sonora goleada de 8x0 sobre o Murici na última terça-feira (12) e ficou na terceira e decepcionante colocação garantindo o direito de disputar com o Cruzeiro de Arapiraca (campeão da Copa Alagoas) a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.
Mas a chave já virou, e no último sábado (16) o Azulão fez a sua estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B empatando fora de casa na cidade de Itu/SP contra o Ituano pelo placar de 0x0 e com uma boa atuação do goleiro Marcelo Carné, destaque do jogo. O técnico Mozart Santos promoveu a estreia do meia Lourenço, do zagueiro Anderson Martins e no decorrer da partida colocou o também estreante Bruno Mezenga no ataque.
Se for olhar pelo ponto de vista de pontuação na tabela, um empate no campo adversário é sempre positivo para as pretensões ao longo do campeonato. Porém, foi só mudar a competição na qual exige um maior nível de competitividade que notamos a mesma dificuldade de fazer gols já analisada anteriormente em jogos por exemplo contra o rival CRB no Campeonato Alagoano e que também disputa a série B.
Fica até repetitivo comentar esta dificuldade em criar chances de gol e de finalizações. Porém, infelizmente é a tônica que se segue jogo após jogo no qual exige um maior esforço do CSA. Se o técnico está satisfeito deve ser pelo ponto conquistado; Mas é certo que o torcedor já anda preocupado com essa seca de gols contra equipes do mesmo nível. Até o meia Gabriel - após o jogo contra o Ituano - disse estar insatisfeito com o empate.
E como a série B é um campeonato longo muita coisa pode mudar até o final. Prova disso é o próprio CSA que no ano passado e em 2020 bateu na trave ficando em ambas competições na quinta colocação após disputar em 2019 a série A. É torcer para "as coisas se encaixarem", as novas contratações irem bem e assim no primeiro turno da competição o time figurar no primeiro pelotão.
E nesta terça (19) já tem o jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil contra o América/MG no Estádio Rei Pelé, às 19h. Seria bom demais os gols acontecerem neste jogo para psicologicamente o time encarar o Bahia mais tranquilo na sexta (22), também no Rei Pelé, pela terceira rodada do Brasileiro.
Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.
A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


