Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Deputado alagoano quer a proibição da exigência de apresentação do cartão de vacinação

Por Redação 12/04/2022 17h05
Deputado alagoano quer a proibição da exigência de apresentação do cartão de vacinação
Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió - Foto: Reprodução

Volte e mexe um novo assunto surge relacionado ao passaporte vacinal. Seja em reuniões familiares, em festas, nas escolas, e mais uma vez o assunto foi parar em discursão na sessão da Assembleia Legislativa (ALE), na manhã desta terça-feira (12). A causa? Para alguns deputados não existe a necessidade de cobrar o passaporte em locais públicos ou privados no Estado de Alagoas.

Bem sabemos que se tornou optativo o uso das máscaras em ônibus e em lugares abertos, só sendo obrigatório o uso em repartições, hospitais, entre outros. Também se tem a informações que cerca de 2.522.535 de pessoas tomaram a primeira dose, 2.169.832 a segunda dose ou a dose única e 904.464 se imunizaram com as três doses. 

Mas, de acordo com as informações divulgadas no site da ALE, além de discutirem a PL de autoria do deputado Antônio Albuquerque (Republicano) que proíbe a  "exigência de comprovante" de vacinação a servidores, ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração pública direta e indireta, como condição para o desempenho de suas funções. O projeto ainda veta a exigência de comprovante de vacinação contra Covid-19 para ingresso nas escolas públicas ou privadas, bem como para participação em atividades educacionais.

Ainda de acordo com a proposição: "mesmo com a indicação das autoridades sanitárias, compete exclusivamente às famílias decidir se vacinarão seus filhos menores de idade, cabendo aos órgãos competentes prestar-lhes todas as informações relativas a reações adversas".

#É SOBRE ISSO!

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo