Ficou tudo para quarta!
Pareceria que seria fácil, mas só pareceu mesmo, Marcelo Cabo apresentou uma novidade na escalação, Vico com a 10 no meio no lugar de Longuine que ficou na reserva, Reginaldo recuperou a posição na lateral direita, e Marthã foi o escolhido para substituir o volante Yago que estava suspenso.
O jogo
O Galo começou bem demais, marcação alta funcionando, troca de passes eficiente, posse de bola no campo do ASA, que aliás pouco jogou no primeiro tempo, após desperdiçar uma chance clara com Marthã. O camisa 10 sofreu uma falta na entrada da área, falta contestável, calçou as luvas de pedreiro e receba! Golaço no ângulo esquerdo do goleiro que nada pôde fazer, sem dúvidas o gol mais bonito do CRB na temporada. Depois disso foi um caminhão de gols perdidos, o ASA só assustou no final da etapa inicial, com uma bola na trave em chute do zagueiro de fora da área.
No segundo tempo o ASA voltou melhor, e trouxe o gol do empate do vestiário. Logo na primeira jogada, após bate e rebate da defesa do Galo, a bola sobrou para o atacante Xandão que pouco pegou na pelota no primeiro tempo, chutou e contou com o desvio na cabeça do Gilvan para enganar o goleiro regatiano. A mesma cabeça que fez contra fez a favor: Gilvan marcou o segundo gol do CRB aos 42 minutos, depois do Longuine levantar a bola na área em cobrança de falta, a bola parada dessa vez resolveu, ainda teve um gol anulado corretamente pelo VAR, assinalando impedimento do Anselmo Ramon.
Os bons ventos voltaram a soprar as velas do barco regatiano. É verdade sim, que ficou a sensação que poderia ter decidido em casa, mas, da forma que jogou o resultado foi justo e ficou tudo para ser decidido quarta-feira em Arapiraca. Agora a decisão está em aberto e pode acontecer tudo, tudo mesmo.
A Coluna do Galo vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenho, jogos, eventos e as informações que circundem o Clube de Regatas Brasil. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, afim de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


