Decepções na Copa do Nordeste e no Alagoano; CSA volta às atenções para outras competições e reforça o elenco

11/04/2022 11h11
Decepções na Copa do Nordeste e no Alagoano; CSA volta às atenções para outras competições e reforça o elenco
CSA já iniciou os treinamentos neste domingo (10) - Foto: Morgana Oliveira/CSA

Fala azulinos! O CSA sofreu na última quarta-feira (06) mais uma eliminação nos pênaltis, agora pelo Campeonato Alagoano diante do maior rival: 4x2 para o CRB que está a um empate contra o ASA para conquistar o 32° título estadual.

A outra eliminação pelos pênaltis foi no dia 22 de março pelas quartas de final da Copa do Nordeste: 3x1 para o Sport Recife que mais adiante eliminou o CRB nas semifinais e perdeu para o Fortaleza na decisão.

Duas competições as quais o time azulino tinha totais condições de chegar mais longe, inclusive a de aumentar a hegemonia com uma conquista do Alagoano. Disputa agora a terceira colocação com o Murici, e por ter vencido o jogo de ida por 2x0 pode empatar na partida de volta para assim ganhar o direito de disputar com o Cruzeiro de Arapiraca (campeão da Copa Alagoas) e assim participar ano que vem a Copa do Brasil.

Dificuldade em fazer gols


Tanto nos jogos da eliminação contra o Sport quanto contra o CRB o time azulino pecou em um dos principais problemas já enfrentado pela equipe: colocar a bola pra dentro do gol! Foram poucas as oportunidades. Os jogadores até conseguiam trocar passes, mas sem muitas finalizações na área. Outra dificuldade são os chutes de meia distância, que poderiam surpreender os goleiros adversários.

Pois é torcedor! Infelizmente fica aquele gostinho de decepção pelas quedas nas duas competições, principalmente pelas boas campanhas nas fases de grupo. Fica visível que precisa de boas opções no ataque para chegar com mais efetividade na área e fazer os gols. Para tanto, o clube foi ao mercado e anunciou a contratação do atacante Sassá (ex- Botafogo e Cruzeiro) e que está sem jogar há um ano. Outro contratado foi o atacante Bruno Mezenga que estava na Ferroviária e chega emprestado do Goiás.

O meio de campo teve uma queda de rendimento com a baixa de produtividade do Gabriel e a não tão boa saídas de bola de Geovane. Lourenço (ex-Avaí) chega na tentativa de dar mais qualidade ao setor. Para reforçar a zaga chega o já conhecido Lucão e Anderson Martins (ex-Bahia) que estava parado há mais de um ano por contusão.

Agora só resta trabalhar o elenco para as desgastantes disputas da série B que já teve início no último fim de semana e promete ser ainda mais difícil do que no ano passado. Estreia contra o Ituano fora de casa no dia 16/04. O CSA também enfrenta o América/MG pela terceira fase da Copa do Brasil no Rei Pelé, dia 19.

Azulão na Real

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.

A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

Arquivo