Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Deputado crítica prefeitura de Maceió em pronunciamento na ALE

Crítica surgiu após a publicação de um edital de chamamento para seleção de Organizações da Sociedade Civil para assumirem as operações da Atenção Básica de Saúde do município

Por Redação 06/04/2022 14h02
Deputado crítica prefeitura de Maceió em pronunciamento na  ALE
Por Comunicação/ALE - Foto: Reprodução

"Um município com mais de 50% da população sem cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF), não pode entregar R$ 72 milhões a instituições privadas para cuidar da saúde de seu povo”, foi assim que se iniciou um pronunciamento carregado de críticas a prefeitura de Maceió, na manhã desta quarta- feira (06), o deputado Ronaldo Medeiros (PT) em sessão na Assembleia Legislativa.

A crítica surgiu após a publicação de um edital de chamamento para seleção de Organizações da Sociedade Civil para assumirem as operações da Atenção Básica de Saúde do município. Para o representante político, tal atitude configura o encaminhamento para privatização do serviço de Saúde da capital.

Sem freios na língua o deputado argumentou, que a prefeitura não vem cumprindo as metas estabelecidas pelo Sistema Único de Saúde. Nos argumentos, o petista informa que o processo vai tornar mais caótica a saúde da população maceioense, "principalmente em relação às atividades básicas".

Ronaldo Medeiros argumentou ainda que protocolou um requerimento solicitando a realização de uma sessão pública "para discutir a privatização das unidades básicas de saúde de Maceió”.

#É sobre isso!

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo