Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Davi Maia será candidato a “governador-tampão” para marcar espaço na ALE

Por Redação 05/04/2022 12h12 - Atualizado em 05/04/2022 13h01
Davi Maia será candidato a “governador-tampão” para marcar espaço na ALE
Assessoria - Foto: Reprodução

A disputa começa a ficar interessante para o cargo de “governador-tampão” no estado de Alagoas. Com a saída, no último dia 02, de Renan Filho do governo, surgem novas hipóteses para "possíveis" chapas.

Mesmo com a saída do Renan do seu posto o MDB segue mandando no jogo, já que Paulo Dantas, o escolhido pelos Calheiros e pelo presidente da Assembleia, deve ser eleito com a maioria dos votos dos deputados estaduais, principalmente pelo fato da eleição ser aberta.

Porém estão surgindo nomes de oposição para marcar espaço, ou tentar, se eleger para o cargo de “governador-tampão”. Segundo informações contidas no Blog do Lula Vilar, o mais novo nome é o do deputado Davi Maia (União Brasil).

Quem já lançou seu nome foi o Cabo Bebeto, que segundo diz o blogueiro "o próprio Bebeto destacou que a proposta é principalmente firmar seu posicionamento, uma vez que Dantas apoia o ex-presidente Lula e não teria como votar nele”.

O Cabo ainda incluiu nas falas que vai “colocar meu nome à disposição, mas acredito que possivelmente terei apenas o meu voto. Isso é democracia e respeito a escolha de todos os colegas, porém continuarei com a mesma posição que tenho tido nestes três anos e três meses de mandato”. 

Ao final do seu texto, Vilar afirmou que em conversa com Davi Maia, o parlamentar argumentou que "Pretende discutir a sua decisão com a deputada estadual Jó Pereira (PSDB)".

#É SOBRE ISSO!

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo