Deu a lógica? CSA sai na frente no primeiro jogo da semifinal do Alagoano
CRB e CSA duelaram no último sábado (2) em jogo válido pela primeira decisão das semifinais do Campeonato Alagoano. 1x0 para o time azulino com um gol de Cedric. Mas o placar foi merecido? Já tá virando freguesia nesta temporada? Calma torcedores!
Diferente dos clássicos apáticos nos últimos dois anos, os três jogos desta temporada aconteceram com mais emoção. Viu-se nas partidas uma disputa mais aberta com chances claras de gols para ambos os lados. Até aqui são duas vitórias do CSA pelo Alagoano e um empate na fase de grupos da Copa do Nordeste que teve como (bi) campeão o time do Fortaleza.
No clássico de sábado, um empate não seria injusto. Mas a organização tática da equipe maruja se sobressaiu e foi o diferencial para dar a vitória ao CSA que joga mais tranquilo no jogo desta quarta-feira (6) às 20h no Rei Pelé e empurrado pela torcida, já que terá desta vez o mando de campo. Só precisa do empate e caso passe fará a final contra o ASA que venceu seus dois jogos da semi contra o Murici.
Mas...como sabemos clássico é clássico! E tudo pode acontecer. Se continuar com a pegada de organização tática já facilita. É preciso, no entanto, voltar a fazer mais gols.
Fato é que o CSA vive um melhor momento e está se reforçando para a disputa da Série B. Anunciou o retorno do zagueiro Lucão que fez boa temporada no ano passado pelo time azulino.
Kieza não vem e quem chega para a posição é o badalado atacante Sassá, ex- Botafogo e Cruzeiro. Seu último jogo oficial foi há um ano e ele terá que readquirir a forma física e o ritmo de jogo para realmente ser um reforço.
Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.
A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


