Kieza é uma aposta?; CSA segue preparação para as semifinais do Alagoano
Fala azulinos! Com a despedida nas quartas de final da Copa do Nordeste diante do agora finalista Sport Recife (derrotou o CRB na semifinal), o elenco do CSA segue se preparando para os dois confrontos da semifinal do Campeonato Alagoano contra o rival da capital, em datas já definidas: dia 06 de abril às 20h (jogo de ida) e 09 de abril às 17h (volta), ambas partidas no Estádio Rei Pelé.
E depois tem a estreia na série B contra o Criciúma e as decisões pela terceira fase da Copa do Brasil contra o América/MG.
Mas será que o CSA chega forte para o clássico contra o CRB? Chega sim, galera! Não somente pelo bom tempo de preparação até o primeiro jogo (14 dias desde a eliminação pela Copa do Nordeste). É que também o time vem mostrando mesmo um melhor futebol do que o rival.
E falo aqui sem clubismo algum. E sim pelo o que está sendo apresentado em campo. O que não significa que o CRB, no entanto, não chegue forte. A equipe de Marcelo Cabo terá um bom tempo agora para se preparar e corrigir os erros, além de ser clássico. E aí tem aquela máxima né? Clássico é clássico!
Kieza é uma boa?
Sinceramente...trazer um jogador que vem sofrendo por contusões é uma aposta desnecessária. Muitas das vezes tem a mão do empresário na transação, o que dificulta até mesmo a contratação de um jogador mais barato, melhor fisicamente e até em um melhor momento na carreira.
Como torcedores, os azulinos esperam (se o atacante for realmente confirmado como reforço) que ele desempenhe um bom futebol e faça muitos gols que é o que se espera de um centroavante, além de uma boa disputa com o Rodrigo Rodrigues.
Porém, existem outros centroavantes no radar do CSA que poderiam ser melhores apostas do que Kieza que tem contrato com o Náutico até o final do ano, fez somente quatro jogos nesta temporada e já demonstrou interesse em vir para o Azulão com as bases salariais inclusive já acertadas. Aguardemos!
Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.
A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


