Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Após grande repercussão sobre decisão do TSE, políticos alagoanos dão sua cooperação nas críticas

Nomes como Renan Calheiros, Cibele Moura e Ronaldo Medeiros não deixaram a oportunidade de expor suas opiniões

Por Redação 28/03/2022 09h09 - Atualizado em 29/03/2022 16h04
Após grande repercussão sobre decisão do TSE, políticos alagoanos dão sua cooperação nas críticas
CNN - Foto: Reprodução

No último final de semana, uma decisão envolvendo um evento de peso e personalidades políticas causou grande burburinho até aqui no estado, onde muitos parlamentares fogem para não ver seus nomes estampados em títulos de matérias, outros se envolvem sem medo.

Com uma multa estipulada em R$ 50 mil para cada #Forabolsonaro no shows do Lollapalooza, em São Paulo, decisão proposta pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e acatada pelo TSE no sábado (26), após manifestações de artistas como Pabllo Vittar, Marina, Djonga, Anitta e outros.

Nomes como Renan Calheiros, Cibele Moura e Ronaldo Medeiros não deixaram a oportunidade de expor suas humildes opiniões.

Segundo o senador Renan Calheiros, "com índices superlativos de rejeição e baixíssima aderência eleitoral, Bolsonaro se desespera. Quer censurar a livre expressão para esconder a reprovação ao caos que ele implantou no Brasil”, tal exposição foi feita através do seu Twitter.

Já a deputada Cibele Moura, muito conhecido no estado por sua idade, representatividade e por recentemente ter ingressado no MDB, argumentou “não é nada além de censura.”. “Bizarro ver tanta gente apoiando”, completou a parlamentar.

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), por sua vez, afirmou considerar uma atitude antidemocrática proibir a livre expressão.

“O artista como qualquer outro cidadão é livre para manifestar-se. Nesse momento vivemos com um irresponsável na presidência da República! Participarei da vaquinha para pagar multa dos artistas transgressores! #ForaBolsonaro”.

A vaquinha apresentada pelo deputado, seria uma forma sugerida por alguns influenceres e internautas para ajudar os artistas e organizadores do evento a pagarem a multa.

Veja os Twitter na íntegra:

#É sobre isso meu povo! Vida que segue e a gente que acompanha.

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo