Semana perfeita dá motivo pra sonhar alto?
Fala azulinos! Duas boas vitórias marcaram a semana do CSA em jogos pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Placares de 4x1 sobre o Paysandu/PA e 3x0 sobre o Altos/PI, respectivamente.
E um dos lances que repercutiu foi o terceiro gol do time azulino contra a equipe do Paysandu durante a etapa final da partida. Ao todo foram 38 segundos com dez troca de passes e sem o adversário tocar na bola, até o meia Yan Rollin aproveitar a falha da zaga na tentativa de cortar o cruzamento e assim estufar as redes.
E tanto nos jogos contra Paysandu com o time considerado titular, quanto contra o Altos utilizando um time alternativo, o time marujo fez o que em partidas anteriores tinha certa dificuldade: finalizar para dentro do gol.
Agora, com o caminho do gol mais efetivo, parece que o CSA encontrou um equilíbrio no qual o credencia para ser protagonista no jogo já desta terça-feira (22) pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em jogo único no Rei Pelé contra o Sport Recife.
E, apesar da necessidade de corrigir falhas de posicionamento da defesa (pois ficou evidente isso no gol tomado contra o Paysandu) a equipe do técnico Mozart Santos também chegará forte para os primeiros confrontos pelo Brasileiro da Série B nos dias 09 e 16 de abril.
Pela Copa do Brasil, ainda é aguardado o sorteio para definir quem será o adversário podendo ser até da primeira divisão. E pelo Alagoano tem a semifinal contra o rival CRB.
A fase realmente anima o torcedor pelo aproveitamento apresentado pela equipe até aqui. E se o trabalho continuar sendo feito com seriedade e sem percalços dá sim para acreditar no melhor para o restante da temporada.
Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.
A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.


