Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Deputada critica PEC durante sessão na ALE e classifica proposta como "retroatividade seletiva"

O deputado Silvio Camelo, líder do governo, agradeceu aos colegas pela aprovação da PEC, mas não justificou a retroatividade, nem a ausência de dados para que o Parlamento pudesse se aprofundar na discussão

Por Redação 17/03/2022 16h04 - Atualizado em 17/03/2022 18h06
Deputada critica PEC durante sessão na ALE e classifica proposta como 'retroatividade seletiva'
Foto: ALEAL - Foto: Reprodução

A deputada Jó Pereira (MDB), se envolveu mais uma vez em um embate que pode render bons comentários ou não, a depender do ponto de vista. Na manhã desta quinta-feira (17), durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a mesma criticou o que classificou de "retroatividade seletiva", quando foi aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aumentando os salários de servidores de algumas categorias.

 Para a parlamentar, ela havia sido favorável a proposta "em homenagem aos servidores públicos", mas criticou a ausência de dados acerca do impacto financeiro do reajuste, questionando ao parlamento quais as razões pelas quais eles aprovavam a retroatividade do benefício para servidores que já ganham o teto. 

Duas observações que valem ser ressaltadas aqui:

1- A deputada rejeitou ontem a emenda

“Se há o benefício para uns agora, por que não para todos os servidores? Os dados que cobramos do governo poderiam servir, inclusive, como base para decidirmos a viabilidade ou não da retroatividade, que caberia a todos, mas se é para escolher, que fosse concedida a quem recebe salários menores, isso é justiça social. O tratamento deveria ser equânime, com equilíbrio”, argumentou Jó.


2- O deputado Davi Maia (DEM) votou em branco.

"infelizmente o teto de quem já recebe mais irá aumentar, com retroativo”, lamentou o parlamentar.

O deputado Silvio Camelo, líder do governo, agradeceu aos colegas pela aprovação da PEC, mas não justificou a retroatividade, nem a ausência de dados para que o Parlamento pudesse se aprofundar na discussão.  

*Com informações da Assessoria

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo