Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Secretária e vereadora trocam "farpas" nas redes sociais

As acusações foram feitas na última segunda-feira (14)

Por Redação 15/03/2022 15h03 - Atualizado em 15/03/2022 17h05
Secretária e vereadora trocam 'farpas' nas redes sociais
Ana Paula Mendes e Teca Nelma - Foto: Reprodução

Em vídeo que vem repercutindo através das mídias sócias, a secretaria do Gabinete da Mulher de Maceió, Ana Paula Mendes, fez um desabafo junto com uma grave acusação. Segundo as informações que contém no vídeo publicado pela própria secretaria, a vereadora Teca Nelma (PSDB) a silenciou no meio de seu discurso durante audiência pública.

Em discurso Paula afirma, "Hoje (ontem, 14), tive o meu direito de fala silenciada. Fui silenciada como mulher, como mãe, como filha e como secretaria da Mulher, enquanto representante feminina do município de Maceió, de uma gestão eleita democraticamente pelo povo e que mais tem trabalhado por mulheres na história".

"Fui silenciada por uma mulher, por uma vereadora, e que se diz lutar por causas de mulheres. Está mesma vereadora, alegou ter sido silenciada por diversas vezes, e de forma cruel silenciou uma mulher. Alegando falsamente que eu estava a atacando e por isso desligaria o microfone em plena audiência".

"Vereadora, vereadora está que destinou 0 reais de emendas para criação de políticas públicas neste gabinete, contrariando todos os seus discursos sobre direito das mulheres, sobre direitos humanos e principalmente o maior deles, o direito de expressão, mas isso não me calou. O sangue que corre nas minhas veias, corre nas veias de todas. Política se faz com construção".

Finalizando a sua fala a secretária "cutuca" abertamente a vereadora, "Será que é por isso vereadora Teca Nelma que você está isolada dos seus próprios colegas de bancada?"

Em resposta, através do Twitter a vereadora Teca Nelma, informou que a coordenadora mente e afirma que não houve cerceamento, ressaltando que o tempo de fala de Paula foi maior que o combinado. Relatando que a mesma destinou o tempo para fazer ataques a ela. "infelizmente, você o usou para me atacar e prestar contas do seu Gabinete".

Em outra publicação, a vereadora destacou "Seu comportamento em plenário foi extremamente desrespeitoso e deselegante não só comigo, mas com todas as pessoas que diariamente lutam por uma Política para mulheres de forma séria e responsável".

E retruca "Seu vídeo só demonstra a forma como você vem conduzindo o Gabinete: com mentiras e politicagem".

Veja as publicação na íntegra

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo