Azulão na Real

Semifinal contra o CRB no Alagoano, mas pensamento é na Copa do Brasil

14/03/2022 09h09
Semifinal contra o CRB no Alagoano, mas pensamento é na Copa do Brasil
Registro da comemoração do Giva Santos após abrir o placar contra o Murici - Foto: Morgana Oliveira/CSA

Fala azulinos! Muita emoção para o rival na reta final do Alagoano 2022, não foi? Torcida do CSA tirou a atenção do time do coração já classificado para a semifinal do campeonato e esteve focado numa possível não classificação do CRB, o que não aconteceu.

E essa torcida contra o maior rival foi um dos motivos que deixou o técnico Mozart Santos irritado após os adeptos comemorarem o empate no meio de semana diante do CSE, no Rei Pelé. O comandante azulino disse na coletiva que não concordava com o posicionamento dos torcedores e se mostrou incomodado com a atitude e principalmente insatisfeito com a atuação da equipe diante do tricolor de Palmeira dos Índios, considerada por ele a pior partida deste ano até aqui.

No jogo do último sábado diante do Murici e que garantiu a primeira colocação ao CSA após vitória por 1x0, Mozart escalou um time alternativo e que o agradou. Segundo ele, o time mostrou o que vinha sendo cobrado nos treinos. Após abrir o placar logo no início da primeira etapa fez somente administrar a partida.

É galera! Dizem que o Campeonato Alagoano não significa muita coisa para os clubes grandes (de massa) e que o nível técnico é fraco. Mas tem sim um peso para CSA e CRB e serve para ambos avaliarem o elenco devido aos graus de dificuldades que as equipes do interior impõem, já que normalmente jogam mais fechados contra os rivais da capital e tendem a buscarem forças diante das suas torcidas perfazendo duras atuações em casa.

Foco na Copa do Brasil e atenção para o clássico somente depois


O CSA agora volta às suas atenções para a Copa do Brasil. Enfrenta o Paysandu em jogo único e eliminatório nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Será um jogo difícil! Apesar de ter mais qualidade técnica, a equipe maruja deve encontrar dificuldades contra os paraenses que vem bem no Estadual e se classificou com um placar de 3x0 diante do Trem/AP.

A equipe vai com força máxima e terá que usar a troca de passes com mais velocidade do meio pra frente a fim de envolver o Papão e finalizar ao gol. Evitar o empate é não correr o risco de ser desclassificado novamente na segunda fase da Copa do Brasil por um time paraense, já que no ano passado foi superado nos pênaltis pelo Remo.

De quebra, uma vitória na quarta também gera uma boa premiação pela classificação - R$ 1,9 milhão - além de uma tranquila sequência para o último jogo na fase de grupos do Nordestão (CSA já está classificado) e para a primeira partida do Campeonato Brasileiro da Série B diante do Criciúma/SC, ambos os jogos em casa.

Na semifinal do Alagoano contra o CRB, a máxima "clássico é clássico" deixa tudo em pé de igualdade. E até lá (as datas dos confrontos ainda não foram definidas) as boas atuações nos compromissos em outras competições trarão a confiança necessária para desbancar o maior rival e seguir na luta pelo 41° título estadual.

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.

A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.

Arquivo