Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Em cutucada, vereadora afirma "Maceió não é para amadores"

Esse comentário foi feito e bem aceito pelos seguidores de Teca

Por Redação 03/03/2022 16h04
Em cutucada, vereadora afirma 'Maceió não é para amadores'
Divulgação - Foto: Reprodução

Através das redes sociais a vereadora Teca Nelma (PSDB), criticou comentários realizados na manhã destas quinta-feira (03) na Câmara de Vereadores, sobre a obrigatoriedade da vacina em crianças para o volta as aulas.

De acordo com o publicado pela parlamentar, tinha gente em audiência publica "defendendo a efetividade de ivermeticna e a tese que a vacina só funciona para o indivíduo". Ainda na publicação Teca avisou que "Maceió não é para amadores".

Veja a publicação

O assunto é polêmico e tem gerado debate depois que magistrados de Alagoas se posicionaram pela obrigatoriedade. A discursão que foi proposta pelos vereadores Gaby Ronalsa (DEM) e Léo Dias (PSD), gerou um burburinho ainda maior após as falas do pediatra Marcos Pompeu e da psicóloga Leila Lessa.

O médico pediatra citou, sem explicar a referência, que 70% das pessoas que estão internadas por Covid-19 nesta nova onda estariam com segunda e a terceira doses em dia. "A exigência é uma maneira arbitrária em um cenário em que a vacina não protege de forma coletiva. A medida gera uma segregação. Esse passaporte não serve para nada”.

Por sua vez, a psicóloga Leila Lessa classificou o passaporte sanitário como um capítulo infeliz da história mais recente do mundo. “Infelizmente, esse passaporte avançou. Aqui se aplica de maneira coercitiva e punitiva, com previsão, até, de multas altíssimas, afastando a nossa realidade. Os cidadãos estão sendo impedidos de entrar nos estabelecimentos, de entrar nas escolas, e alguns estão sendo demitidos dos seus trabalhos. Sem liberdade não tem saúde. O passaporte foi desaprovado pela Unesco, OMS e Ministério da Saúde”, relatou, apesar de notas tanto da Unesco quanto da OMS defenderem o passaporte vacinal.

E completa, “Estamos aqui para alertar aos vereadores que não há mérito algum em alcançar este objetivo de exigir o comprovante vacinal utilizando o medo e a retirada de direitos de indivíduos. Esta portaria que exige o passaporte é do fim do mundo. Está desagregando os lares, por conflitos internos”.

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo