Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Deputados criticam abandono de moradores do Flexal pela Braskem

População está isolada e parlamentares pedem alguma ação em prol de quem mora no local

Por Redação 17/02/2022 13h01 - Atualizado em 17/02/2022 13h01
Deputados criticam abandono de moradores do Flexal pela Braskem
Ronaldo Medeiros (E), Davi Ronalsa (C) e Léo Loureiro (D) falaram sobre a situação no Flexal - Foto: Comunicação/ALE

Durante sessão nesta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa de Alagoas, os deputados criticaram a situação de abandono dos moradores de Flexal de Cima e Flexal de Baixo, após o afundamento dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, causado pela extração de sal-gema realizado pela Braskem.

O deputado Dudu Ronalsa (PSDB) criticou o isolamento na região. “É triste a situação destas pessoas que moram numa localidade sem farmácia, posto de saúde ou qualquer infraestrutura. Sem contar que parte dos imóveis apresenta rachaduras, assim como naqueles que foram esvaziados”.

Ronaldo Medeiros (MDB) disse que a Braskem, além de ter destruído uma região inteira, continua intocável. “A empresa acabou com laços familiares, com a história e com milhares de negócios que existiam ali. Ela negocia quando quer, paga quando quer e quem não aceitar que aguarde. Essa é a Braskem, uma empresa que tanto mal vem fazendo a uma parcela considerável dos maceioenses e ao meio ambiente”.

Já o deputado Léo Loureiro (PP) defendeu, mesmo não concordando com parte dos termos, que o acordo firmado pela Braskem, Ministério Público e Poder Judiciário seja cumprido. “Uma parte do acordo foi paga, é preciso que o restante também seja honrado. O que não pode é desfazer o que já foi homologado, o que não pode é a população ser penalizada”.

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo