AL Rural

Blog sobre o setor rural de Alagoas

Pindorama discute parceria com UFAL

Por Assessoria 11/05/2021 16h04

Em busca de novas parcerias que possam gerar maior desenvolvimento econômico e social, o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, participou de uma reunião com o reitor da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, Josealdo Tonholo. O encontro, realizado em Maceió, contou ainda com a participação do prefeito de Viçosa, João Victor Calheiros.

Na oportunidade, entre outros assuntos, foi discutida a parceria tripartite da Universidade com a Cooperativa Pindorama, que tem interesse na Fazenda São Luiz, localizada no município de Viçosa e onde também funciona o Hospital Veterinário, unidades do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Ufal.

“A Cooperativa também tem interesse em incrementar a qualidade dos seus serviços com a parceria dos especialistas do Ceca”, declarou o reitor. 
De acordo com Tonholo, a UFAL vai firmar termo de cooperação com a Prefeitura de Viçosa para realização de cursos de extensão e de especialização.

“Estamos discutindo também a possibilidade de uso do espaço da Fazenda São Luiz nas atividades de promoção da agricultura familiar que a Prefeitura de Viçosa está desenvolvendo”, completou. 

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo