Blog Opinião

Espaço para as ideias, a opinião e o pensamento dos alagoanos

Dois potenciais candidatos ao governo de AL não foram chamados para nova gestão

Por Blog do Edivaldo Junior 05/05/2021 15h03

Na terça-feira (04), o Governador Renan Filho (MDB), anunciou mudanças na gestão das secretarias do estado. A maior parte das modificações foram alterações de pastas, com apenas dois secretários novos:  Marcius Beltrão na Secretaria deEstado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Kelmann Vieira, que irá comandar a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Ao menos dois potenciais candidatos ao governo do Estado que tem relação com o governador Renan Filho não foram contemplados: o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira e o prefeito de Pilar, Renato Filho.

O Podemos emitiu nota para reforçar que a escolha de Kelmann não passou pelo partido. Ou seja, Rui Palmeira não foi contemplado.

Renato Filho, segundo sua assessoria, já havia declinado da indicação da Ciência e Tecnologia. A Secti, se esperava que fosse para o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Salvo fato novo, o grupo de Renato Filho, que tem o mesmo tamanho dos Cavalcantes e Pereiras (duas prefeituras e uma vaga na ALE), também não foi contemplado.

Outros nomes especulados para disputar o governo pelo grupo de Renan Filho seguem no primeiro escalão. Alexandre Ayres (Saúde), Alfredo Gaspar de Mendonça (Segurança) e Rafael Brito, agora, em novo patamar, na Educação. 

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo