Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Festa da vitória de Arthur Lira causa aglomeração

Sem máscaras, festa teve 300 convidados e durou até a madrugada

Por Poder 360 02/02/2021 20h08
Festa da vitória de Arthur Lira causa aglomeração

A vitória do deputado Arthur Lira (PP-AL) na eleição para presidente da Câmara dos Deputados, na noite de segunda-feira (1), foi celebrada em uma festa para cerca de 300 pessoas em uma casa no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. O evento terminou já na madrugada desta terça-feira (2)

A maior parte dos convidados não usava máscara de proteção contra a Covid-19. No primeiro pronunciamento como presidente da Câmara, proferido por volta das 22h, Lira pediu 1 minuto de silêncio para os mortos pela pandemia no Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, 225.099 pessoas morreram por causa da doença no país até a noite dessa segunda (1).

Uma banda animou os convidados. No telão, foram exibidos vídeos e fotografias da trajetória de Arthur Lira e das viagens do congressista pelo Brasil durante a campanha para presidente da Câmara.

Os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Fábio Faria (Comunicações), o secretário Jorge Seif (Pesca) e o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, estiveram na festa representando o presidente Jair Bolsonaro.

Lira foi o candidato do Palácio do Planalto no pleito. Seu principal adversário foi o deputado Baleia Rossi (PMDB-SP), apoiado pelo ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foram 302 votos a 154.

Os deputados Julian Lemos (PSL-PB) e Joice Hasselmann (PSL-SP), que romperam com Bolsonaro, foram à festa.

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo