Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Gerente do Data Sensus é secretario de deputado Alagoano

Por Coluna labafero 14/09/2020 17h05
Gerente do Data Sensus é secretario de deputado Alagoano
Imagem Ilustrativa; Foto: Reprodução

Gerente do Data Sensus é secretario de deputado Alagoano

Nesta segunda-feira (14), o Data Sensus lançou uma pesquisa registrada para as eleições em Maceió. Que mostra JHC (PSB/AL) e Gaspar em empate técnico, pelo cargo de prefeito na capital.

O curioso é que o gerente do instituto de pesquisa citado acima, é um servidor comissionado do Deputado Davi Maia (DEM/AL). Essas informações podem ser confirmadas no portal da transparência, junto com a sua renda mensal. Segundo as regras para ocupação dos cargos, não existe impedimento para Eugênio Albuquerque assumir as funções. 

Davi Maia já declarou seu apoio a o pre-candidato JHC, o que levou a questionamentos da imparcialidade do gerente. Além de uma recente pesquisa elaborada, pelo Data Sensus, em matriz do Camaragibe estar sendo alvo de suspeita de fralde pelo instituto. Essas condições levaram alguns eleitores a questionar os resultados.

O Data Sensus, instituto de pesquisa tem registro em União dos Palmares, interior de Alagoas.

Acusação 

Em junho, o Data Sensus foi acusado de manipular uma pesquisa eleitoral em Matriz do Camaragibe. O PSC (Partido Social Cristão) e o Instituto TDL Pesquisa e Marketing entraram com uma ação na justiça, questionando o método de avaliação do instituto.

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo