AL Rural

Blog sobre o setor rural de Alagoas

Sindiveg lança plataforma gratuita e on-line sobre o uso dos defensivos agrícolas no campo

Defensivos agrícolas são produtos essenciais que requerem cuidados especiais. Usá-los da forma correta e segura é benéfico para o produtor, o meio ambiente, as plantações e a sociedade

Por Assessoria 14/08/2020 18h06
Sindiveg lança plataforma gratuita e on-line sobre o uso dos defensivos agrícolas no campo
Imagem Ilustrativa; Foto: Reprodução

Sindiveg lança plataforma gratuita e on-line sobre o uso dos defensivos agrícolas no campo

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos Para Defesa Vegetal (Sindiveg) lança plataforma digital de treinamentos sobre defensivos agrícolas, sua importância e uso correto e seguro no campo, com o objetivo de levar conhecimento aos pequenos produtores e mitigar a falta de informação e o uso incorreto. A ferramenta é totalmente gratuita e pode ser acessada por todos os interessados. 

O primeiro módulo trata da Segurança na Aplicação de Defensivos Agrícolas e será dividido em quatro temas: O que são defensivos agrícolas e quais os cuidados a serem tomados no seu uso; Controle de riscos; Equipamentos individuais de segurança (EPI); e Como colocar e retirar os EPI de forma correta.  

Ao final de cada módulo, será enviado um certificado de conclusão. 

"A educação sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas é um dos pilares do trabalho do Sindiveg. Esse compromisso nos leva a investir na difusão de conhecimento com foco especial nos pequenos produtores, contribuindo para a segurança das pessoas, no cuidado com o meio ambiente e na promoção da alta produtividade no campo", complementa Fábio Torretta, Membro da Diretoria Executiva do Sindiveg. 

O treinamento também quer esclarecer mitos sobre o uso dos insumos agrícolas. "Quando os defensivos são usados com responsabilidade, o produtor evita perdas em sua produção. Com isso, ele se protege e protege o meio ambiente, colaborando com a oferta de alimentos seguros e acessíveis ao consumidor.”  

Comece o Módulo 1 se inscrevendo agora em: http://treinamentos.sindiveg.org.br/ 

Defensivos: comercialização cai 7% em 2017, de acordo com Sindiveg ...Foto: Reprodução

 

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo