Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Ônibus voltam a operar com 100% da capacidade em Maceió

A partir desta segunda-feira (20), a frota de ônibus do SIMM volta a operar com 100% da capacidade

Por Ascom SMTT 16/07/2020 16h04
Ônibus voltam a operar com 100% da capacidade em Maceió
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

Ônibus voltam a operar com 100% da capacidade em Maceió 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, a partir desta segunda-feira (20), a frota de ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) volta a operar com 100% da capacidade.

Além da determinação para o aumento da frota, o novo Decreto Municipal de nº 8.918, publicado nesta quinta-feira (16), estabelece novas medidas em relação ao transporte público. O documento estipula que a capacidade de passageiros transportados nos veículos seja realizada na modalidade “bancada” (passageiros sentados em sua totalidade da capacidade do veículo) acrescentada do limite total da capacidade do veículo de usuários em pé. O uso de máscaras no interior dos coletivos do SIMM, assim como a circulação dos ônibus com as janelas abertas e sem a utilização de ar condicionado, continua obrigatório.

O Decreto Municipal mantém a proibição do uso do Cartão Bem Legal Escolar e do Cartão Bem Legal Sênior nos transportes públicos municipais. O programa Domingo é Meia também continua suspenso. A medida é válida até o dia 31 de julho, podendo ser prorrogada.

Fiscalização

Os agentes e fiscais da SMTT manterão as operações de fiscalização nos principais terminais de ônibus e corredores de transportes de Maceió para garantir o cumprimento do novo Decreto Municipal, que determina o uso obrigatório de máscaras dentro dos coletivos.

Caso a população flagre alguma irregularidade no transporte público, as denúncias podem ser feitas através do Disque SMTT, no número 118. O canal de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Justiça determina que Prefeitura conceda subsídio à empresa ...Foto: Reprodução

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo