AL Rural

Blog sobre o setor rural de Alagoas

Usinas moeram mais de 6,3 milhões de toneladas de cana

Por Bccom Assessoria 29/11/2018 15h03

O Sindaçúcar-AL divulgou que foram processadas, até o dia 15 de novembro, mais de 6,3 milhões de toneladas de cana pelas unidades produtoras de açúcar e etanol de Alagoas.

De acordo com o levantamento elaborado pelo Departamento Técnico, em comparação ao mesmo período da safra passada, quando as unidades haviam produzido 3,7 milhões de toneladas, houve uma variação positiva de 70,8%.

Os números representam a produção de 15 agroindústrias que participam deste ciclo, além da moagem da usina Triunfo que está paralisada e que está tendo a produção terceirizada.

Já a produção acumulada de açúcar foi superior a 476 mil toneladas. Enquanto isso, ante ao mesmo período da safra 17/18, quando a produção era de 265 mil toneladas, foi registrado um aumento de quase 80%.

A produção de etanol no período foi de 187 milhões de litros. Já na primeira quinzena de novembro de ano passado, o acumulado era de 73 milhões de litros. Um comparativo entre os dois ciclos aponta para um crescimento na produção do biocombustível de 154%.

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo