AL Rural

Blog sobre o setor rural de Alagoas

Presidente da Faeal destaca importância do seminário de grãos para a agricultura de AL

Por Bccom Assessoria 14/11/2018 15h03

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, e o vice-presidente da entidade que representa os produtores rurais alagoanos, Edilson Maia, participaram, esta semana, das palestras do IV Seminário de Produção de Grãos de Alagoas.

O evento, que foi promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, e pelo Sebrae-AL, foi realizado nesta segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió.

O seminário apresentou os avanços tecnológicos da agricultura, perspectivas futuras e o resultado do plantio de grãos em Alagoas como alternativa a exploração de lavouras as áreas que antes eram usadas para o plantio de cana-de-açúcar.

“Este seminário é importante para Alagoas em meio à crise da cana que deixou áreas produtivas disponíveis em vários municípios do Estado. A cultura de grãos é uma atividade que gera emprego e renda e que terá, a exemplo da cana, uma importância significativa para a economia alagoana. Os resultados dos plantios mostram a capacidade do nosso Estado”, afirmou o presidente da Faeal.

Álvaro Almeida também parabenizou o Governo de Alagoas pela iniciativa executada em parceria com o Sebrae-AL, lembrando que o incentivo a diversificação de culturas em Alagoas “é uma luta antiga defendida pelo agropecuarista Álvaro Vasconcelos quando presidente da Associação dos Criadores de Alagoas. E, a exemplo de edições anteriores, este seminário foi um verdadeiro sucesso, onde os produtores rurais tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, contando também com a presença de empresas do segmento agrícola. Neste contexto, tanto a Faeal, quanto o Senar não poderiam ficar de fora, dando total apoio ao evento”, destacou.

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo