AL Rural

Blog sobre o setor rural de Alagoas

I Copa de Marcha da Expoagro vai distribuir R$ 10 mil em prêmios

Por Bccom Assessoria 24/10/2018 16h04

A programação da 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) traz na próxima sexta-feira, dia 26, a I Copa de Marcha Terra dos Marechais. A disputa faz parte da programação criada para os criadores e amantes de equinos que prestigiam a exposição, que prossegue até o dia 28.

A competição, que reúne cavalos da raça mangalarga marchador, acontece a partir das 09 horas, na pista do Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió. Serão distribuídos mais de R$ 10 mil em prêmios.

“Este ano, na Expoagro, não vamos trabalhar a prova de julgamento tradicional de morfologia dos animais da raça. Focamos na copa de marcha. A competição contará com a presença de técnicos locais e de um arbitro da Associação Brasileira dos Criadores dos Cavalos Mangalarga Marchador que vai avaliar itens que fazem parte dos critérios da raça, além de verificar também o desempenho do animal e o tipo de marchar, além de andamento destes cavalos”, afirmou o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e organizador da Expoagro, Domício Silva.

Segundo ele, a copa será disputada não apenas por cavalos de Alagoas, mas também por animais vindos de outros Estados. “Mas, vale ressaltar, que temos muitos criadores fortes no nosso Estado que terão animais na disputa”, finalizou.

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo