AL Rural

Blog sobre o setor rural de Alagoas

Prova de tambores da Expoagro contará com 40 conjuntos na disputa

Por Bccom Assessoria 23/10/2018 17h05

Mais uma grande atração para os apaixonados por cavalos será realizada no próximo sábado pela comissão organizadora da a 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro), a prova de tambor.

Para receber a modalidade esportiva, que é tradicional na região Sudeste e que a cada ano conquista novos adeptos em Alagoas, uma pista especial foi montada no Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió. A disputa começa a partir das 09 horas.

“É um esporte tem crescido muito entre os criadores de cavalos. Nesta edição, devemos contar com 40 conjuntos inscritos de Alagoas e também de outros Estados que disputarão as provas”, afirmou o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e responsável pela organização da Expoagro, Domício Silva.

Segundo ele, a prova de tambor é uma competição que pode ser disputada por todos os sexos, independente da idade. “Temos campeonatos que têm crianças e público feminino também presente na disputa. Podemos afirmar que é um esporte voltado para a família que torce e também participa da competição”, declarou.

O presidente da ACA informou ainda que a ideia é formar uma escolinha que utilizará parte da pista montada para receber a prova de tambor na Expoagro. “É uma iniciativa interessante que atende não apenas os filhos dos produtores, mas que também será aberta ao público”, destacou Domício Silva, lembrando que a modalidade esportiva conta com uma entidade própria, a Associação dos Três Tambores, que fará a distribuição de prêmios aos conjuntos campões.

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo