AL Rural

Blog sobre o setor rural de Alagoas

CPLA entrega Plano de Negócio da UBL à deputado Francisco Tenório

Por Assessoria 05/07/2018 15h03

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) continua apresentando à sociedade seu Plano de Negócio que comprova a viabilidade econômica do projeto de abertura da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), em Batalha. Na quarta-feira,27,  o documento foi entregue ao deputado estadual Francisco Tenório (PMN-AL).

Parceiro importante e grande incentivador do projeto, o deputado Francisco Tenório  teve participação na compra dos equipamentos  que já se encontram no parque fabril. Os recursos, na ordem de   R$ 600 mil, foram assegurados por meio de emendas parlamentares.

“Cumprimos uma parte da missão e agora vamos continuar unindo esforços para colocar essa fábrica em operação. Parabenizo a CPLA e seus produtores pela garra e perseverança em tornar esse projeto em realidade”, comemorou Tenório.

Os diretores da CPLA, Aldemar Monteiro e Fernando Medeiros, aproveitaram  o encontro com Francisco Tenório para agradecer o apoio coletivo. “Podemos afirmar que esse projeto pertence à Alagoas e pode ser decisivo para o futuro  da nossa cadeia leiteira. Nosso agradecimento a todos que estão recebendo esse documento e nos apoiando nesse grande sonho da agricultura familiar”, agradeceu.

O projeto da UBL  conta com apoio do governo de Alagoas, governo federal, Sebrae/AL e Ministério da Integração Nacional.A abertura da fábrica representa geração de 23 mil empregos indiretos, aumento da produção leiteira em 500%, inclusão produtiva de 10 mil pessoas no campo, além do fomento à economia e indústria de derivados de Alagoas.

 Em funcionamento, a UBL, dentro de cinco anos, terá a capacidade de processar 200 mil litros por dia. A linha de produtos da marca corresponda a leite em pó, leite condensado, doce de leite, composto lácteo, bebida láctea, manteiga e queijos.

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo