AL Rural

Blog sobre o setor rural de Alagoas

13º Vaquejada e Trabalho renova parceria com Circuito de 3 Tambores

Um dos esportes que mais crescem junto com a raça quarto de milha no Nordeste, o “três tambores”

Por Assessoria 18/05/2018 08h08

Um dos esportes que mais crescem junto com a raça quarto de milha no Nordeste,  o “três tambores”,   tem recebido o fomento  do Leilão Vaquejada e Trabalho nos últimos quatros anos por meio dos campeonatos interestaduais e competições oficiais. Nesta edição do remate,  os Haras Porto Rico e CPMF renovaram a parceria  como apoiadores oficiais das premiações do Circuito Associação dos Criadores de Quarto de Milha de Alagoas (ALQM).

De acordo com Flávio Loureiro,  do Haras Porto Rico,   o remate vai prestigiar  os vencedores das mais de 10 categorias  das provas  do circuito ALQM e ALQM 3T, na sexta-feira,18, com distribuição de R$ 6 mil.

As duas competições contarão com provas para categorias infantil, amador e adulto. Cerca de 100 cavalos e competidores devem se reunir no Parque da Pecuária disputando a virada do tambor. “O esporte vem se popularizando de forma incrível e se estruturando com implantação de pistas, conquistando adeptos e apresentando diversas provas. Observamos que muitas famílias se unem para praticar e torcer”, informa o criador.

De origem norte-americana, a competição de  três tambores exige da dupla  velocidade, técnica e habilidade à cavalo. O objetivo é percorrer os três tambores em frações de segundos, de preferência abaixo da casa dos 20 segundos. 

 A genética e a linhagem para a raça, apesar de já haver uma corrente  de animais de genética específica, no Nordeste, tem-se utilizado a fusão da genética de vaquejada com equinos de trabalho. “A nossa genética que é vendida no leilão tem atendido aos anseios dos amantes dos três tambores. O cavalo com genética para a vaquejada tem sido introduzido nesse  esporte e se mostrado bastante preparado. Isso se atribui a versatilidade do quarto de milha e as mais de 18 modalidades que ele pode competir”, completou.

As provas do circuito ALQM e ALQM 3T serão abertas ao público, no parque da Pecuária, em Maceió, das 14h às 18h. Nas disputas do circuito ALQM 3T apenas animais quarto de milha registrados podem participar. Mais informações por meio da ALQM pelo número (82) 3313-9760. 

O Leilão Vaquejada e Trabalho acontece um dia após a prova, no sábado,19, à partir das 19h, com um almoço para receber quartistas e investidores de todo nordeste.

SERVIÇO

13º Vaquejada e Trabalho

Data: 19/05/2017

Local:  Parque da Pecuária

Hora: 13h

Promoção: Celso Pontes de Miranda, Marla Tenório e Flávio Loureiro

Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070.

 

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo