AL Rural

Blog sobre o setor rural de Alagoas

Leilão Genética de Berço assegura bovino adaptável ao Nordeste

Por Assessoria BCCOM 24/04/2018 18h06
Leilão Genética de Berço assegura bovino adaptável ao Nordeste

A Agropecuária Pereira, promotora do 3º Leilão Genética de Berço,  se destaca na pecuária leiteira pela seleção funcional do gir leiteiro e girolando. O rebanho é coberto  pela genética das famílias mais nobres do país, gerando verdadeiras máquinas na produção de leite.

Os animais JJPZ, segundo explica o assessor técnico do Leilão, Nauber Almeida, são todos oriundos da junção das doadoras gir leiteiro acasaladas com os principais touros  holandeses líderes do mundiais.

“O investimento da agropecuária Pereira  vem evoluindo continuamente, formando um banco genético consistente e extremamente selecionado. Uma verdadeira grife das raças leiteiras”, afirmou Nauber Almeida, do Giro do Gir.

Com um leque genético líder em estatística de produção leiteira, a propriedade também  buscou adaptar-se ao perfil climático do Nordeste. “A funcionalidade do girolando JJPZ também condiz à sua fácil adaptação ao clima Nordestino. Sua tipificação provem do girolando ¾, meio sangue. O mais adaptável e produtivo diante do clima tropical”, revelou Almeida.

Para o remate, que acontece no próximo dia 20 de maio, às 12h, durante a 8ª Expoalagoas Genética, a Agropecuária Pereira aposta num elenco formado por vacas em lactação, novilhas prenhas, bezerras e prenhezes. A seleção contempla 45 lotes com  animais da Agropecuária Pereira e convidados, entre eles Paulo Amaral, Domício Arruda e  Alexandre Oiticica. 

 

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo