ABIDES OLIVEIRA

ESPORTE

Alagoas no Troféu Brasil de Atletismo

12/10/2014 14h02

Falta de estrutura, sem apoio e dificuldades financeiras fazem nossos atletas deixarem Alagoas e buscar centros onde o esporte tem outra realidade.
O 32º Troféu Brasil de Atletismo, encerrado hoje em São Paulo, mostra o quanto os alagoanos buscam melhores condições. Seis atletas de Alagoas disputaram o campeonato.
Talento em nosso estado não falta. Mas é difícil continuar em Alagoas com as condições oferecidas aos nossos atletas.
A maioria treina nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A exceção, neste campeonato, foi Elisangela Quaresma da Silva, que competiu pelo ACA/FMEL de Itajaí, de Santa Catarina.
A atleta terminou em quinto lugar na prova do heptatlo, que é sua especialidade desde a época que competia por Alagoas, nos campeonatos de base.
Dos seis alagoanos no Troféu Brasil, quatro foram revelados pelo incansável Mahebal Vasconcelos.
O destaque alagoano ainda é Bruno Lins. O velocista foi campeão brasileiro nos 100m rasos. O atleta tem o recorde da competição, conquistado no Troféu Brasil de 2011, com 20.16.
O alagoano ganhou ainda, no campeonato de 2014, a medalha de ouro no revezamento 4x100m, com sua equipe, a Fundação de Ciências, Tecnologia e Ensino, de São Paulo.
Outra atleta que vem mostrando crescimento é Bruna Jéssica, que tem 22 anos. Depois de ser campeã sul-americana sub-23, em setembro, a alagoana chegou às finais dos 100m, terminou em 4º lugar, e 200m, ficou em 5º lugar.
Além dos três atletas, Alagoas teve na competição os irmãos Damião e Cosme Ancelmo, que fazem parte do Instituto Internacional Correr Bem, do Rio de Janeiro, e Glacielle Paiva de Andrade, que disputou o salto triplo pela equipe carioca do Powerade Team, mesmo time de Bruna Jéssica.

Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo